segunda-feira, 3 de julho de 2017

O chakra do plexo solar e o poder pessoal

Saúde, Emoção e o Chakra do plexo Solar / Manipura Chakra


Solar Plexus ChakraO chakra do plexo Solar termo ou o Manipura chakra inclui tanto a frente e atrás do Chakra do plexo Solar. O acima mencionado chacra situa-se na área oca entre as costelas. E o chakra do plexo Solar traseira está localizado na parte de trás do frente do plexo solar. O chakra do plexo Solar / consiste em Manipura chakra 10 pétalas e contém vermelho, amarelo, verde e azul Pranas. Uma pequena quantidade de pranas laranja e amarelo também está presente. 



Funções espirituais do Manipura Chakra

  • As energias sutis de menor e os chakras superiores passam através do chakra do plexo Solar.
  • O chakra do plexo Solar e o fígado também contêm a semente emocional permanente.
  • O chakra do plexo Solar contém a vontade centro das massas. Uma pessoa tem a opção de sucumbir aos impulsos da natureza inferior ou responder a chamada da sua natureza superior. Quando a parte inferior será da pessoa é alinhado à vontade da alma superior, Ele está no caminho da retidão espiritual. A força interior da pessoa aumenta à medida que ele está sob a influência de sua alma superior.

Funções psíquicas do Manipura Chakra

O plexo solar abriga tanto o positivo como as emoções negativas de baixas. O chakra é também o centro da coragem, ousadia, carro forte, perseverança e o desejo de vencer. Emoções positivas inferiores incluem ambição, ousadia, perseverança, força, justa indignação, Justiça e equidade. Emoções negativas inferiores incluem raiva, irritação, Odeio, inveja, ganância, destrutividade, violência, crueldade, ressentimento, se preocupe, ansiedade, medo, egoísmo, agressividade, abrasividade, vício, etc.. 
O plexo Solar é o 'eu' centro e é aqui onde decorre o desejo de vencer e ter sucesso. Para ser bem sucedido, do plexo Solar da pessoa precisa ser forte. É o centro de assertividade. 
A vontade inferior situa-se no chakra do plexo Solar. Assim, o chakra do plexo Solar é chamado 'força' na Cabala. A vontade centro de mais desenvolvidos as pessoas situa-se na chakra Ajna, Qual é o ativo de inteligência. 
Quando uma pessoa está estressada ou abriga um profundo ressentimento em relação aos outros, o chakra do plexo Solar é preenchido com energia suja de vermelha. O plexo Solar, portanto, é geralmente tratada para doenças psicológicas.

Funções fisiológicas do Manipura Chakra:

 
  • O chakra do plexo Solar e chakra do umbigo controle e energizam o sistema gastrointestinal.
  • O chakra acima mencionado também controla e energiza o diafragma, pâncreas, fígado e estômago.
  • O pâncreas pode ser energizado através do chakra do plexo Solar traseira. O chakra do plexo Solar também energiza os intestinos de grandes e pequenos, Apêndice, pulmões, coração e outras partes do corpo.
  • A qualidade do sangue, o nível de colesterol e a condição do coração também é afetada.
 

Condições causadas por um mau funcionamento do plexo Solar

Uma das principais causas de mau funcionamento do plexo solar é a guarida de emoções negativas. O problema é ainda mais agravado por um ambiente estressante. O chakra está localizado perto dos órgãos vitais. 
O mau funcionamento do Chakra do plexo Solar pode causar problemas nos órgãos mais próximos do chakra. Às vezes quando o chakra do plexo Solar frontal está funcionando bem, mas o chakra do plexo Solar traseira está congestionado, a pessoa tem sentimentos negativos mas não expressá-los. 
O que faz com que a respiração superficial? Raiva faz com que o Manipura chakra pulsar de forma errática. Isso faz com que uma perturbação para o diafragma, levando a respiração superficial. 
Emoções negativas como raiva e ansiedade com que o corpo de energia desestabilizar, fazendo com que o corpo físico vulnerável a todo tipo de doenças. Abrigando contínua de emoções negativas pode se manifestar como dor de cabeça, glaucoma, asma, diabetes, colesterol elevado, úlcera gástrica, hiper tensão, artrite, câncer, constipação e hipertireoidismo entre muitos outros.. 

O que acontece quando uma pessoa é violenta?

O chakra do plexo Solar ou Manipura chakra, o chakra básico Chacra Mooladhara e o Meng Mein chakra da pessoa tornar-se excessivamente ativado. Mas o chakra do plexo Solar é o chakra principal que influencia os outros chacras.
Emoções negativas podem se manifestar através de doenças diferentes entre pessoas diferentes. O chakra básico, Chakra umbigo e baço chakra também podem iniciar o mau funcionamento do abrigar prolongada de negatividade dentro. Isto poderia traduzir em artrite aguda.  

O que causa hipertensão?

Hipertensão é causada pelo mau funcionamento dos rins ou outros fatores. Hipertensão essencial, do ponto de vista médico, pode ser controlada mas não curada. De acordo com cura Prânica, hipertensão é causada pela ativação excessiva do chakra do plexo Solar, que faz com que o chakra de Meng Mein ser ativado. Hipertensão essencial é predominantemente de origem emocional. Prânica regulares podem ajudar a normalizar a pressão sanguínea do paciente.

Perdão e bondade amorosa

Algumas doenças e condições de saúde são muitas vezes emocionais na origem. Eles são causados por raiva e ressentimento profundo. Embora a cura Prânica pode ajudar a aliviar as condições, é necessário que o paciente a deixar ir de tal negatividade. Às vezes, mesmo depois que o paciente se recupera, existe a possibilidade de recaída... se o paciente mantém meditando sobre os incidentes infelizes ou pessoas no passado. O paciente tem que perdoar. Sem perdão, a cura será lenta e pode haver uma recaída. O ato de perdão é terapêutico e necessário para a boa saúde.

Pensamentos e emoções adequadas

Higiene interna e externa são importantes. Higiene mental e emocional interna incluem emoções positivas como felicidade, bondade e alegria. As emoções positivas são benéficas para uma pessoa psicologicamente, etherically e fisicamente.
É importante ser sexualmente seletivo. Desfrutar da companhia de feliz, pessoas otimistas e positivas. Comida também deve ser cozinhada e preparada por pessoas com boa energia e disposição feliz como má energia pode ser facilmente transferida através dos alimentos. Passar algum tempo com um líder espiritual avançado é espiritualmente, emocionalmente e mentalmente estimulante para os alunos.

Equivalente de pontos de acupuntura

A frente do plexo Solar, na medicina chinesa corresponde a RN ponto de acupuntura (CV) 12. O chakra do plexo Solar volta na medicina chinesa corresponde ao ponto de acupuntura DU (GV) 7 e DU (GV) 6 respectivamente.

Taoísta correspondência indiana do Chakra do plexo Solar

  • Sânscrito, o chakra do plexo Solar é chamado o Manipura chakra.
  • No plexo Solar o chacra chama-se Zhong Wan na ioga taoísta, o que significa 'centro de estômago'. O chakra do plexo Solar volta chama-se Zhong Shu, que significa "centro do corpo" ou Ji Zhong, o que significa 'centro da coluna'.
  • Em Tamil, o chakra do plexo Solar frontal é o Ner Varmam e o chakra do plexo Solar traseiro é chamado Sangudhiri Kaala Varmam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página